F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Valtteri Bottas já assinou pela Ferrari… mas Scuderia desmente

A notícia é do «Corriere dello Sport» e… foi rapidamente desmentida pela Ferrari: a Scuderia já terá decidido não manter Kimi Raikkonen para 2016 e o negócio para a contratação de Valtteri Bottas, para fazer dupla com Sebastian Vettel, estará já fechado. Mas um responsável da Scuderia desmentiu rapidamente as notícias.

Segundo o diário desportivo italiano, o principal problema era a opção da Williams que manteria o piloto finlandês «preso» à equipa para a próxima temporada, obrigação que terá sido resolvida pela Ferrari mediante o pagamento de 12 milhões de euros à escuderia britânica. Assim, aquele diário garante mesmo que o acordo já terá sido assinado e que a Scuderia substituirá finlandês por finlandês.

A equipa italiana não demorou, contudo, a reagir às notícias. Um porta-voz da Ferrari definiu as notícias como «um absurdo». E o «manager» de Bottas, Didier Cotton, publicou na sua conta de Twitter: «Rapazes, que manhã! A vaga de calor afectou vários países, principalmente a Itália! Liguemos o ar condicionado e mantenhamos a calma».

Ou seja, de momento não podemos assegurar que Bottas tenha assinado pela Ferrari. Mas podemos recordar-nos do processo de 2014, em que a Scuderia passou meses a desmentir que Alonso fosse abandonar a equipa… E muitos outros episódios semelhantes ocorridos no passado. Caso Bottas saia mesmo da Williams, já se fala em vários nomes para o seu lugar, com o de Nico Hulkenberg na frente, mas também com as hipóteses de Felipe Nasr – o apoio do Banco do Brasil nunca é de desperdiçar… – e até de… Jenson Button!

Partilhar Notícia.