F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas mostra a rapidez do Williams

Na última manhã de testes de pré-temporada, em Barcelona, os tempos começaram a baixar, até pelas boas condições atmosféricas, com a temperatura do asfalto a chegar aos 30 ºC, enquanto o ar se manteve nos 19 ºC. Situação quase ideal para conseguir bons tempos, esperando-se para a parte da tarde uma corrida final ao recorde destes testes. Que se mantinha na posse de Rosberg, logo no segundo dia, já na casa do segundo 22.

Bottas mostrou a rapidez do Williams, mas continua a cerca de três décimos do tempo de Rosberg, tendo usado pneus supermacios contra os macios utilizados pelo alemão… Também Vettel conseguiu uma boa marca, mas continua a parecer demasiado lento para os Mercedes. A equipa campeão do Mundo continuou a acumular quilómetros e a trabalhar na fiabilidade, com pneus médios e duros. Espera-se para a tarde uma última tentativa de estabelecer um tempo rápido por parte de Rosberg.

A Red Bull teve de parar os testes devido a um problema no Sistema de recuperação de energia, deixando Ricciardo sem poder mostrar o verdadeiro potencial do RB11. Também a McLaren voltou a ter uma sessão cheia de dificuldades, com Button a rodar muito pouco, depois de a equipa ter feito, segundo divulgou, uma «verificação geral de todos os sistemas» que durou diversas horas. Tempos e voltas já com uma hora da sessão da tarde decorrida:

Valtteri Bottas (Williams), 1.23,063 (63 v.)
Sebastian Vettel (Ferrari), 1.23,469 (54 v.)
Felipe Nasr (Sauber), 1.24,023 (89 v.)
Sergio Perez (Force India), 1.25,113 (63 v.)
Nico Rosberg (Mercedes), 1.25,186 (82 v.)
Max Verstappen (Toro Rosso), 1.26,267 (65 v.)
Daniel Ricciardo (Red Bull), 1.26,466 (14 v.)
Jenson Button (McLaren), 1.26,832 (13 v.)
Pastor Maldonado (Lotus), 1.28,272 (36 v.)

Assim que a sessão foi retomada, a seguir à pausa para o almoço, Pastor Maldonado teve o seu primeiro despiste da época, embatendo numa barreira de pneus. E a Lotus estava a verificar se havia alguma possibilidade de recuperar o carro para o venezuelano voltar à pista antes do fim da sessão.
Partilhar Notícia.