F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Button aumentou segurança e abandonou redes sociais fora de casa!

Na sequência do assalto de que foi vítima durante as férias, no sul de França, Jenson Button tomou algumas medidas de segurança, nomeadamente a forma como passou, juntamente com a sua mulher, Jessica Michibata, a lidar com as redes sociais: agora, o casal passou a «postar» nas redes sociais apenas quando está em sua casa no Mónaco, por recear desvendar a sua localização a potenciais assaltantes…

O casal, juntamente com alguns amigos, foram assaltados numa mansão que tinham alugado durante as férias, na região de St. Tropez, alegadamente depois de os ladrões terem introduzido um gás anestesiante no sistema de ar condicionado. O piloto britânico confirmou ter feito análises ao sangue e reforçado as medidas de segurança, por suspeitar que tenha sido seguido pelos assaltantes até à casa onde estavam hospedados.

«Não é nada agradável saber que alguém esteve no nosso quarto a mexer nas nossas coisas, a 10 cm da cabeça da minha mulher… As coisas que roubaram até podem ser substituídas, mas a nossa saúde não», disse Button, nas primeiras declarações sobre o assunto. Quando ao facto de poderem ter sido gaseados, o piloto britânico diz apenas o que ouviu: «Foi estranho ninguém acordar e um dos polícias com quem falámos tocou no assunto, mas pouco interessa se foi isso ou não, o que interessa é que fomos assaltados enquanto estávamos em casa. E mesmo que já tenha passado algum tempo, fica sempre qualquer coisa nas nossas cabeças…».

Esta foi a segunda situação complicada por que Button passou: em 2010, no G.P. do Brasil, só a perícia do seu motorista, um polícia à paisana, o salvou de um gangue com armas semi-automáticas que o tentaram raptar… «É natural que nos preocupemos e que tentemos melhorar a nossa segurança. E as redes sociais fazem parte destas preocupações, por isso deixámos de as usar a não ser que estejamos em nossa casa», concluiu Button.

Partilhar Notícia.