F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Button diz que é hoje melhor piloto do que quando foi campeão!

Jenson Button não descarta continuar mais uma temporada no Mundial de Fórmula 1 e diz mesmo que se considera melhor piloto hoje do que quando foi campeão do Mundo, em 2009, por ter mais experiência sem ter perdido capacidade de reacção! «O que acontecer este ano vai influenciar o que farei no próximo. E mesmo se não espero lutar por vitórias, o que sentir este ano com o carro já me dirá muito do que poderei esperar na próxima época», declarou o piloto da McLaren.

Aos 36 anos e a fazer a sua 17.ª temporada na Fórmula 1 – em que coleccionou 15 vitórias, 50 pódios e um título de campeão –, Button continua a mostrar a sua mestria nas corridas e diz-se em melhor forma que nunca: «Não perdi tempo de reacção e ganhei experiência, estou em melhor forma física do que quando tinha 29 anos, percebo melhor um carro de Fórmula 1 do que quando tinha 29 anos, portanto nesta altura só posso ser um piloto melhor».

Aliás, em relação ao problema da idade, Jenson Button, fanático por triatlo que pratica várias vezes ao ano, explica-o de forma clara: «Isto não é como correr os 100 metros, não se perde o ritmo por se estar 17 anos na F1. Até nos tornamos mais rápidos por ficarmos mais experientes. É um disparate dizer-se que um piloto já passou o seu melhor, ele próprio sente isso e, nessa altura, retira-se. É uma asneira quando se diz isso dos pilotos que têm mais de 200 Grandes Prémios, que já não têm ritmo que os jovens são melhores. Quem o diz? Até podem ser, mas não há provas disso».

Por isso, o foco de Button não é bater os «jovens lobos». «Nem penso nisso! Mais facilmente me concentro em bater o Fernando que é meu colega de equipa, um dos melhores pilotos que este desporto já conheceu e que ainda hoje acha que é o maior! Mas, acima de tudo, mantenho uma mente muito competitiva e um enorme prazer em correr. E é isso que me motiva e que quero continuar a fazer no próximo ano, desde que tenha um carro que me permita lutar pelos lugares da frente. Mas, de momento, não tenho nada definido».

Partilhar Notícia.