F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Calendário de 21 Grandes Prémios aprovado com uma alteração

Será o mais extenso Campeonato do Mundo da história da Fórmula 1, embora ainda dependente da resolução de problemas pendentes (leia-se… pagamentos!) por parte do G.P. dos Estados Unidos: em 2016 haverá 21 corridas, depois de o Conselho Mundial ter aprovado o alargamento do calendário, até aqui limitado por regulamento a 20 compromissos por época.

Afinal nada se altera substancialmente em relação ao calendário que tínhamos adiantado já a 1 de Outubro, apenas se verificando a antecipação da prova do México em uma semana, «encostando-a» à corrida americana… se esta se confirmar. Consegue, assim, evitar-se mais uma coincidência com outros Mundiais FIA importantes, neste caso com as provas chinesa do Mundial de Resistência e tailandesa do WTCC. O calendário aprovado pelo Conselho Mundial da FIA e que deverá ser a versão final para a temporada de 2016 é o seguinte:

Data Grande Prémio Local
20 de Março Austrália Melbourne
3 de Abril Bahrain Sakhir
17 de Abril China Xangai
1 de Maio Rússia Sochi
15 de Maio Espanha Barcelona
29 de Maio Mónaco Monte Carlo
12 de Junho Canadá Montreal
19 de Junho Europa Baku (Azerbeijão)
3 de Julho Áustria Spielberg
10 de Julho Grã-Bretanha Silverstone
24 de Julho Hungria Budapeste
31 de Julho Alemanha Hockenheim
28 de Agosto Bélgica Spa-Francorchamps
4 de Setembro Itália Monza
18 de Setembro Singapura Marina Bay
2 de Outubro Malásia Sepang
9 de Outubro Japão Suzuka
23 de Outubro Estados Unidos Austin
30 de Outubro México Cidade do México
13 de Novembro Brasil Interlagos
27 de Novembro Abu Dhabi Yas Marina

Haverá, assim, seis casos de provas em fins-de-semana consecutivos, parecendo o caso mais «bicudo» logo o primeiro, com o estreante Azerbeijão (G.P. da Europa) logo no domingo seguinte ao do G.P. do Canadá! Outros «pares» são Áustria/Grã-Bretanha, Alemanha/Hungria, Bélgica/Itália, Malásia/Japão e Estados Unidos/México. Uma temporada que se prolongará por mais de oito meses, mas permitindo a habitual pausa de Verão nas primeira três semanas de Agosto.

Partilhar Notícia.