F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Capacetes na ordem! Vettel diz que é uma brincadeira…

A FIA pôs mesmo em «letra de lei» a proibição de os pilotos mudarem o desenho dos seus capacetes ao longo do ano. Agora, o artigo 21.1 do regulamento desportivo estipula: «Para que os pilotos sejam facilmente distinguíveis uns dos outros enquanto estão em pista, o capacete de cada piloto deve apresentar, no essencial, a mesma decoração em todas as provas durante um campeonato».

Parece quase uma… lei anti-Vettel, já que o piloto alemão gosta de trocar amiúde de capacete, muitas das vezes até em jeito de homenagem ao país que visita. Já se sabia que o agora piloto da Ferrari – e que já tinha dito que iria optar por um desenho simples e mudá-lo pouco ao longo do ano – não via com bons olhos esta ideia. E mantém-no: «Esta decisão mais parece uma brincadeira!», reagiu Vettel, «parece que não há coisas bem mais importantes com que se preocuparem na Fórmula 1!». E até se mostrou pronto a pagar uma multa, desde que seja para entregue a obras de beneficência, para mudar de capacete duas ou três vezes durante a época! Nas fotos mostramos alguns dos capacetes usados por Vettel nas últimas épocas e aquele com que correrá este ano. Ou pelo menos aquele com que deve iniciar o Mundial…

Além de se preocupar com os capacetes, a FIA clarificou a regra que se aplica à escolha dos números por parte de cada piloto, considerando que a carreira desse piloto na F1 terminou – deixando por isso o número livre – se não participar num Grande Prémio em dois anos consecutivos. Por fim, a FIA passou a autorizar que as equipas façam breves demonstrações com o carro do próprio ano, desde que ocorram depois da última corrida, num máximo de 15 km e com pneus feitos especialmente para o efeito. De facto parece que nada de mais sério e urgente se passa na F1 actual…
Partilhar Notícia.