F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Carlos Sainz de fora depois de violentíssimo despiste!

Carlos Sainz não participa no treino de qualificação, depois do violento despiste sofrido no último treino livre para o G.P. da Rússia. O Toro Rosso do espanhol desequilibrou-se na travagem, bateu do lado esquerdo e saiu em frente a grande velocidade. Apesar de as protecções terem amortecido o impacto, chegou mesmo a quebrar os «rails» que se encontram por trás!

O piloto espanhol foi encaminhado para o centro médico do circuito embora, aparentemente, estivesse bem, tendo-o mostrado ao levantar o polegar para as câmaras antes de entrar na ambulância. «O Carlos está consciente e está a falar com os médicos, logo veremos em que condições está», referiu na altura o director da equipa, Franz Tost. Mas minutos depois Carlos Sainz foi transferido por helicóptero para o hospital, o que significa que os médicos acharam por bem que realizasse exames mais detalhados.

«Ele parece bem, diz apenas que sente uma forte dor nas costas», revelou Roberto Mehri que esteve perto de Sainz à entrada para o helicóptero, enquanto o porta-voz da FIA, Matteo Bonciani, explicou: «Os comissários que chegaram ao carro disseram-nos que o Carlos falou de imediato com eles e que ele próprio tentou tirar o capacete. Estamos optimistas. O carro resistiu bastante bem e o Carlos está bem que é o mais importante. Mas temos de conhecer o seu estado mais a fundo e por isso foi decidida a sua evacuação para o hospital».

O embate foi de tal ordem que os «rails» tiveram de ser reconstruídos, obrigando à interrupção definitiva de uma sessão fundamental para todos os pilotos afinarem os seus carros, tanto para a qualificação como para a corrida, depois do primeiro dia de treinos perdido… E à anulação da corrida de GP3 prevista para entre os dois treinos da F1. Na altura, as equipas começavam a montar os pneus supermacios e Rosberg liderava, à frente de Bottas e Hamilton.

Partilhar Notícia.