F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Carlos Sainz: «Tenho muito a aprender com Fernando Alonso!»

Carlos Sainz está convencido que o facto de as atenções, em torno da Toro Rosso, estarem muito focadas em Max Verstappen, devido a ter apenas 17 anos, até poderá ser bom por lhe retirar alguma pressão. «Estamos conscientes de que teremos de estar à altura das responsabilidades, tanto eu como o Max», referiu o espanhol. «Por mim, é muito bom que grande parte do interesse mediático esteja concentrado no Max…».

O piloto da Toro Rosso defende que tudo fez em 2014 para justificar esta chamada à «equipa de formação» da Red Bull: «Estou confiante em poder fazer uma boa primeira parte da temporada, depois da experiência que tive no ano passado, nas World Series by Renault 3.5. Era fundamental que me conseguisse impor e que mostrasse a minha regularidade. Tendo ganho sete corridas e o campeonato, convenci a Red Bull a apostar em mim para a F1. Penso que chego no melhor momento para mim!».

Quanto ao herdeiro de um nome com tão grande história nos ralis e no Dakar ter acabado a correr em circuitos, Carlos Sainz justifica-o dizendo que a sua verdadeira fonte de inspiração foi… Fernando Alonso: «Se o Fernando não tivesse sido campeão do Mundo em 2005, eu talvez nunca tivesse desejado correr na Fórmula 1. Foi ele que me fez descobrir esta vocação e, hoje, gosto de passar algum tempo a seu lado para me inspirar com a sua atitude, até mais fora dos circuitos do que propriamente na pista. Tenho muito a aprender com ele!».
Partilhar Notícia.