F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Chefe da Ferrari furioso com as «estúpidas porcas» que roubaram pódio!

Desta vez, Maurizio Arrivabene não culpa ninguém pelo pódio perdido – como sucedeu no Canadá, com Raikkonen… – mas mostrou-se revoltado por ter sido uma porca de aperto de uma roda do carro de Sebastian Vettel a roubar à Ferrari um pódio que parecia mais que certo!

Elogiando a prova feita pelo piloto alemão, o director da Ferrari também fez questão de frisar que «não foi um problema dos mecânicos», concentrando a sua fúria numa peça do SF15-T que já não é a primeira vez que provoca dores de cabeça: «Tivemos um problema com uma porca de aperto de roda e já não é a primeira vez, portanto temos de nos certificar de que não sucede mais vez nenhuma!».

E prosseguiu: «A culpa é de todos nós e, por não ser a primeira vez que sucede, é inaceitável! Atirámos fora mais um pódio por causa de uma peça estúpida que temos de corrigir o mais depressa possível!». Foi por causa da peça não «querer» entrar após a troca de pneus que Vettel perdeu cerca de dez segundos a mais na sua «boxe», perdendo o 3.º lugar para Felipe Massa (Williams).

Na tentativa de cortar alguns décimos de segundo na operação de troca de pneus, as equipas têm projectado sistemas de aperto das rodas cada vez mais complexos, permitindo até que a pistola encaixe na porca ainda com o carro em andamento! Mas, por vezes, a busca de soluções extremas pode esbarrar em problemas pontuais de peças com defeito de fabrico ou de concepção. Pode ter sido isso que sucedeu com o Ferrari de Vettel mas Arrivabene quer soluções… já!

Partilhar Notícia.