F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Comissários penalizaram Grosjean e Palmer com mão pesada

Afinal, Verstappen e Ocon não largarão da última linha da grelha… Os Comissários Desportivos não acharam grande graças ao facto de Romain Grosjean (Haas) e Jolyon Palmer (Renault) não terem abortado as suas voltas de qualificação e entrado nas «boxes», como lhes fora pedido com a amostragem de dupla bandeira amarela, após o acidente de Giovinazzi (Sauber), na recta da meta.

Ambos os pilotos completaram as suas voltas, tentando fugir à eliminação no Q1, mesmo abrandando na zona do acidente e isso foi considerado uma falta grave. Pena igual para os dois: cinco lugares na grelha de partida (largam os dois da última linha) e três pontos de penalização na superlicença.

Grosjean estava inconsolável, pois falhara a sua primeira volta, com um pião precisamente no local onde Giovinazzi se despistou, embora sem bater em nada. «Há dias em que tudo corre mal… A primeira volta era boa mas acabei com aquele pião. A segunda era excelente, acho que dava para o 10.º tempo, mas perdi um segundo e meio ao passar na zona do despiste do Giovinazzi. Em vinte corridas num ano, estas coisas acontecem sempre uma vez… É verdade que podíamos ter ido para a pista mais cedo, mas isso é sempre fácil de dizer no final», resumiu o francês da Haas.

Que estava tão furioso que… se atirou aos Comissários, publicando uma imagem da telemetria do seu Haas, escrevendo: «Então aparentemente não fiz qualquer esforço para abrandar nem abandonei a volta… Os dados mostram outra coisa. A propósito, nem abri o DRS». Pois, mas também não entrou para as «boxes» para não passar no local do acidente onde já havia comissários de pista…

Jolyon Palmer não estava menos frustrado, depois de ter obtido um excelente tempo no treino livre da manhã… «Na primeira tentativa queimei uma travagem e estreguei um pneu o que fez com que a segunda fosse decisiva. E a volta até estava a correr bem, para entrar confortavelmente no Q2, quando apareceram as bandeiras amarelas que me obrigaram a levantar o pé… É verdadeiramente frustrante!». Mais ainda quando o levantar do pé não chegava e ambos sofreram fortes penalizações.

Partilhar Notícia.