F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Por este andar, como vai conseguir a McLaren segurar Fernando Alonso?!

A situação está cada vez mais complicada na McLaren, em especial para os directores Zak Brown e Eric Boullier que terão de arranjar uma resposta à questão: como conseguir manter Fernando Alonso na equipa? Porque, depois de duas corridas em que avarias mecânicas distintas lhe frustraram duas classificações nos pontos, o piloto espanhol está com a paciência no limite e já não está para escutar mais promessas…

Hoje, Alonso chegou até a rodar grande parte da prova na 7.ª posição, praticamente um milagre com aquele que é considerado como o segundo carro menos competitivo do pelotão… «Hoje podíamos ter saído daqui com um ou dois pontos de uma forma algo incrível...», dizia Alonso que largou de 13.º para chegar a 7.º na primeira volta! «Havia pilotos a escorregarem para a esquerda e para a direita, fui ganhando lugares gratuitamente. E, mais tarde, ter estado a lutar com o Bottas, num Mercedes, foi o mais surreal que me aconteceu! Pensei que seria impossível repetir a corrida que tinha feito na Austrália mas esta foi ainda melhor».

Mas o sonho teria um fim na 31.ª volta. Desta vez foi um semi-eixo, na Austrália tinha sido a suspensão, com Vandoorne foi um problema no sistema de alimentação do motor, os McLaren vão acumulando problemas diferentes… «O problema foi não termos rodado nos testes de Barcelona por causa do motor. Agora, andamos a descobrir as fragilidades do carro corrida a corrida…».

Esse é um problema para Alonso. Para a McLaren a dor de cabeça é muito maior porque, por este caminho, dificilmente conseguirá manter o piloto espanhol para 2018! A decisão deverá ser tomada até Julho que, parecendo ainda longe, à velocidade a que tudo sucede na F1 é já ali… E Alonso já não acredita em mais promessas, depois de ter ouvido tantas para este ano, graças aos novos regulamentos!

Em especial quando ouve o próprio responsável da Honda, Hasegawa, a gaguejar desculpas, as evoluções em que trabalham e as «toneladas» de dados já recolhidos, mas sem nunca apontar uma data específica para a chegada do anunciado e desejado novo motor… Brown e Boullier vão fazendo umas acções de charme para manter o asturiano contente na equipa mas, ou lhe arranjam um carro competitivo até ao Verão – o que parece difícil… – ou terão muitas dificuldades em segurá-lo para a próxima época…

Partilhar Notícia.