F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Continua o «ping-pong» de palavras em torno da velocidade dos Ferrari

Os resultados da Ferrari nos testes de Barcelona e, principalmente, a forma como foram obtidos continuam a deixar muita gente desconfiada. Se Lewis Hamilton começou por falar em «bluff» ao ver o tempo de Vettel (que ficaria como o 2.º melhor), até ficar definitivamente convencido do favoritismo da Scuderia com a melhor marca de Raikkonen, agora é Helmut Marko, da Red Bull, a chamar a atenção para a velocidade dos carros vermelhos!

«O Ferrari é, ao mesmo tempo, muito rápido e fiável, uma enorme diferença comparando com a temporada passada», disse o conselheiro da Red Bull para a F1 à televisão «Servus TV» que pertence à marca das bebidas energéticas. «O que me inquieta é que conheço muito bem o Vettel e sei que ele levantou o pé deliberadamente na recta da meta quando fez o seu melhor tempo dos testes. Toda a gente viu que ele tirou o pé do acelerador. E quando alguém faz isso é porque sabe que podia andar mais depressa e por uma boa margem…».

«Ainda ninguém mostrou totalmente o jogo», prosseguiu Marko. «Se se leva mais 10 kg de gasolina que os rivais, isso significa uma diferença de 0,35 s no cronómetro. Além disso, ninguém sabe quais as afinações utilizadas, nomeadamente no motor e, aí, a diferença pode chegar a ser de um segundo, consoante o mapa da cartografia utilizado».

Em jeito de conclusão, Helmut Marko não tem dúvidas em quem apostar: «Ainda há muito a descobrir. Mas se o primeiro Grande Prémio da época decorresse nas mesmas condições dos testes de Barcelona, estou convencido que a Ferrari estaria na frente!».

Do lado da marca italiana, contudo, vem a «água na fervura» e logo pela voz do presidente Sergio Marchionne que, pelos vistos, já conseguiu arrefecer o entusiasmo inicial e recuperar o «low profile» que tinha pedido a toda a equipa… E que continua a «chutar» o favoritismo para o campo da Mercedes!

«Tínhamos dois objectivos para os testes de Barcelona», revelou. «Queríamos ser competitivos ao nível dos Red Bull e ter um carro fiável. Penso que atingimos os dois objectivos mas, para mim, a Mercedes continua na frente». Quanto aos novos regulamentos, Marchionne parece gostar do que viu até aqui: «Esta época promete ser interessante! Os carros são muito mais rápidos e os pilotos irão merecer o dinheiro que ganham! Irão transpirar bastante mais este ano…».

Partilhar Notícia.