F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Corrida de «sprint» ao sábado à tarde volta a estar em discussão

A possibilidade de os fins-de-semana de Fórmula 1 passarem a contar com uma corrida de «sprint» ao sábado à tarde, antes do Grande Prémio propriamente dito ao domingo, voltará a estar em cima da mesa na reunião do Grupo Estratégico da F1 que terá lugar amanhã, em Heathrow, o aeroporto dos arredores de Londres (Inglaterra).

Já no ano passado que muitos dos responsáveis da F1 tinham falado no interesse em alterar a estrutura dos fins-de-semana de Grande Prémio, tornando-a mais atraente para os espectadores que se deslocam aos circuitos e que, muitas vezes, acabam por ver pouca acção em pista. No entanto, não ficou decidida qualquer alteração para 2016, pelo que qualquer novidade só poderá ter efeito a partir da temporada de 2017.

A ideia passará por antecipar a qualificação – cujo esquema actual, com três partes, estreado em 2006, também poderá ser revisto – para as manhãs de sábado, deixando a tarde para uma corrida mais curta, com cerca de 100 km (em vez dos 300 km dos Grandes Prémios) e que também atribuiria pontos para o Mundial mas em menor quantidade. O programa de sexta-feira, até aqui ocupado com duas sessões de treinos livres de hora e meia cada, também poderá ser revisto.

Partilhar Notícia.