F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Erro grosseiro de Raikkonen penalizado… com «meiguice»

Por muito que Kimi Raikkonen quisesse defender o seu ponto-de-vista que se tinha tratado apenas de um incidente de corrida, era mesmo muito difícil concordar… E os Comissários Desportivos não tiveram a mínima dúvida, aplicando-lhe uma penalização de 30 s, só surpreendendo por não lhe darem uma repreensão que seria a terceira da época, o que implicaria mais dez lugares de penalização na grelha da próxima corrida…

Percebe-se que era um lugar no pódio que estava em jogo, mas o erro de cálculo do finlandês da Ferrari foi demasiado grosseiro… «Tentei passá-lo, não estava muito longe, não sei se ele me viu ou se me esperava…», tentou defender-se. «É daquelas manobras que quando decidimos avançar já não podemos voltar atrás, tentei fechar o mais possível mas acabámos por bater. Mas para mim foi um acidente normal de corrida».

Opinião radicalmente diferente tinha, obviamente, Valtteri Bottas. O finlandês da Williams perdeu um pódio a poucas curvas do final… «Não me parece que tenha sido um incidente de corrida, ele veio bem de trás e bateu-me, foi apenas isso...», comentou o finlandês que, quando interrogado sobre se Raikkonen merecia ser penalizado, reagiu apenas: «Para mim isso não interessa porque já não posso recuperar os pontos… Estava a caminho de um pódio e, a poucas curvas do fim, fico com zero pontos!».

Partilhar Notícia.