F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ex-Marussia vai sair de administração e pode voltar a correr!

É uma notícia tão surpreendente quanto positiva! A equipa conhecida como Marussia irá sair do processo de administração judicial no dia 19 de Fevereiro e poderá retomar as operações, estando mesmo previsto que se apresente na Austrália, para o primeiro Grande Prémio do Mundial de 2015!

A confirmação foi dada pela companhia encarregue da administração judicial, a Morgan Rossiter, que num comunicado afirmou: «Espera-se que, antes da primeira corrida de 2015, seja feito um investimento no negócio na Companhia que sai de administração, via um Acordo Voluntário de Empresa que está planeado para 19 de Fevereiro. Este acordo é um processo de restruturação com os credores da Companhia que permitirá a viabilidade do negócio a criação de uma solução a longo prazo para a equipa».

Por trás desta decisão estará a decisão, a tomar na comissão de F1 que se reúne amanhã, se manter a atribuição do prémio pelo 9.º lugar no Mundial de Construtores de 2014, no valor de cerca de 40 milhões de euros, o que poderá dar algum desafogo à equipa que poderá passar a chamar-se Manor Grand Prix.

A equipa estará também autorizada a alinhar com o chassis do ano passado, se bem que tenha de resolver o problema do motor, já que a Ferrari é um dos seus principais credores… Alguns rumores apontaram para que a McLaren/Honda pudesse estar por trás destas movimentações, mas foram rapidamente desmentidos. De qualquer forma, será sempre bom se a F1 ganhar uma décima equipa!
Partilhar Notícia.