F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Exibicionismo» da Lotus deu a Palmer melhor tempo dos testes

Mesmo no final do derradeiro dia de testes em Barcelona, a Lotus decidiu dar um ar da sua graça, montou pneus supermacios no E23 Hybrid entregue ao piloto de reserva Jolyon Palmer… e saiu de Barcelona com o melhor tempo, com uma marca 1,3 s abaixo do que os pilotos oficiais tinham feito na qualificação para o G.P. de Espanha. Mas com pneus médios. O que, basicamente, apenas quer dizer que Palmer tem velocidade para guiar um F1, nada nos dizendo acerca da melhoria de forma dos Lotus

Durante praticamente toda a sessão, foi Pascal Wehrlein a liderar, mostrando que o piloto até pode mudar mas o Mercedes continua a ser o melhor carro, ficando no topo das voltas percorridas. «Estive dois dias de cama, com febre e fortes dores musculares. Agora já me sinto melhor mas ainda não estou perfeito. O médico foi ver-me várias vezes ao hotel e lá me autorizou a testar hoje, embora tomando alguns medicamentos. O carro está muito melhor do que eu!», comentou o piloto de reserva da Mercedes.

No segundo e último dia de testes em Barcelona já houve interrupções, com três bandeiras vermelhas, embora apenas por despiste, logo ao início da manhã, com a saída de Raffaele Marciello no Sauber, na temível curva 3, a do acidente de Alonso. O italiano não se magoou mas a equipa suíça teve cerca de duas horas e meia de trabalho antes de o mandar de volta à pista. As outras duas deveram-se a paragens de Sainz (Toro Rosso) e Gasly (Red Bull) na via das «boxes».

Com uma manhã agitada de entradas e saídas nas «boxes» mas sem marcar tempos, a jovem promessa francesa que guiou o Red Bull mostrou o seu talento ao marcar uma excelente marca. Destaque também para a quantidade de quilómetros que Jenson Button acumulou com o McLaren/Honda que vai mostrando alguns progressos, ainda que lentos.

Na Ferrari, Esteban Gutierrez deixou de lado a busca de um bom tempo, concentrando-se em medições aerodinâmicas várias, com muita aparelhagem «pendurada» no SF15-T. O resto do dia passou-o a desenvolver o carro na zona mais lenta do traçado que passa por ser a maior preocupação da Scuderia para as provas que aí vêm. E, diz-se, também a experimentar novas soluções para que o Ferrari não fique ilegal, após a última directiva da FIA em termos dos limites de débito de gasolina para o motor… Tempos do segundo dia de testes:

Piloto Carro Tempo Voltas
1.º Jolyon Palmer Lotus/Mercedes 1.26,080 85
2.º Pascal Wehrlein Mercedes 1.26,497 136
3.º Pierre Gasly Red Bull/Renault 1.26,683 73
4.º Jenson Button McLaren/Honda 1.26,927 96
5.º Alex Lynn Williams/Mercedes 1.26,967 52
6.º Esteban Ocon Force India/Mercedes 1.27,520 94
7.º Esteban Gutierrez Ferrari 1.27,930 136
8.º Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1.27,997 122
9.º Raffaele Marciello Sauber/Ferrari 1.28,829 73

A próxima e derradeira sessão de testes prevista para a corrente temporada será realizada a 23 e 24 de Junho, no Red Bull Ring, logo após o G.P. da Áustria.

Partilhar Notícia.