F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

F1 já mexe, com a Renault a organizar-se em duas frentes!

Finalmente o defeso vai acabar e a acção vai começar! Esta semana ainda apenas a nível do… «voyeurismo», com a apresentação diária, a partir de terça-feira, dos dez Fórmula 1 que irão preencher a grelha do Mundial deste ano. Depois, de amanhã a uma semana, arrancarão os primeiros testes de pré-temporada pelo que bem se pode dizer que, a partir da próxima terça, a F1 arranca para só parar no final de Novembro!

(Nota: aqui falamos apenas de acções, pois a Sauber prometeu para amanhã divulgar fotos do seu novo monolugar…)

E por ser a primeira entrar em acção, com uma cerimónia de apresentação do R.S.17, em Londres, às 14.30 de terça-feira – transmissão em directo na página de Facebook da equipa Renault Sport Formula One Team – a equipa francesa é a primeira a «mexer-se», com enorme actividade, tanto nas suas instalações como já… em Barcelona onde já monta as primeiras estruturas de apoio para os testes!

Em Enstone (Inglaterra), tanto Nico Hulkenberg como Jolyon Palmer participaram numa última sessão de filmagens dentro da fábrica. Em simultâneo, os vários camiões da equipa eram carregados com diversas toneladas de material, não só para a relativamente curta viagem até Londres (coisa para duas horas) mas também para a travessia do Canal da Mancha, em direcção a Barcelona.

Entretanto, no circuito catalão, já os dois camiões que compõem a gigantesca estrutura de apoio – já deixou de fazer sentido chamar-lhes «motorhomes»… – estão instalados e tudo a ser montado. Apesar de faltar (pouco) mais de uma semana para os testes, o «palacete amarelo» ficará pronto a a colher os elementos da equipa com grande antecedência.

O calendário previsto para conhecermos os novos carros, esta semana, é o seguinte:

SAUBER — Liberta as fotos dos C36 amanhã, apresentação oficial a 22.

RENAULT — Apresentação oficial do R.S.17 dia 21.

FORCE INDIA — Apresentação do VJM01 no dia 22, em Silverstone.

MERCEDES — Dia de filmagens com esperada divulgação de imagens do W08 do dia 23, em Silverstone.

FERRARI — Ainda sem nome, o monolugar da Scuderia será revelado dia 24, num dia de filmagens em Fiorano.

McLAREN — Apresentação oficial do MCL32/Honda também no dia 24.

WILLIAMS — O FW40 já foi mostrado em imagens computorizadas. O real aparecerá num dia de filmagens, a 25, em Barcelona

HAAS — Partilhando a pista com a Williams, a Haas também filmará o VF-17 no dia 25

RED BULL – O RB13/TAG Heuer será desvendado no dia 26, em Barcelona, na véspera do arranque dos testes

TORO ROSSO – No mesmo dia, às 16.30, será a vez do STR12, com a curiosidade de se saber se o motor será Renault ou será «rebaptizado» com o nome de um patrocinador…

Partilhar Notícia.