F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Todt diz que FIA não pode proibir publicidade ao álcool

O presidente da FIA defende que «não é possível» estabelecer uma proibição da publicidade a bebidas alcoólicas na F1. Este foi assunto trazido à ordem do dia antes do G.P. do Mónaco, pela Eurocare, grupo de organizações sociais e de saúde pública não-governamentais, que se reportou à corrida de 2014 para alertar que aparecera, na transmissão televisiva, um «flash» de bebidas alcoólicas a cada cinco segundos.

Todt abordou o problema, afirmando não competir à FIA a proibição desse tipo de publicidade, mas sim aos Estados que acolhem as provas. Por exemplo, nas corridas do Bahrain e do Abu Dhabi essa publicidade é proibida e as equipas, obviamente, respeitam-no. «Sou totalmente contra, e de forma activa, que se beba e conduza, mas cada país tem de fazer o seu trabalho. Não se pode banir o álcool, não é possível, mas pode educar-se as pessoas para não beberem antes de guiar».

Esta época, apenas três equipas (McLaren, Williams e Force India) promovem bebidas alcoólicas. E Todt foi muito claro ao explicar que a FIA pode colaborar através da sua campanha «Action for Road Safety», mas que não está nas mãos da entidade federativa a imposição de uma proibição desse género.

Partilhar Notícia.