F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

FIA rejeitou candidaturas de duas novas equipas para a F1

A FIA confirmou que apenas o Haas F1 Team (que já tinha a estreia confirmada) reforçará o pelotão do Mundial de F1 em 2016, depois de rejeitar duas candidaturas que, todavia, se recusou a identificar. O processo para encontrar uma nova equipa para as épocas de 2016 e 2017 teve um primeiro prazo que terminava a 30 de Junho, depois prorrogado a 31 de Julho.

A FIA admite ter recebido duas candidaturas mas refere que nenhuma delas reuniu as condições indispensáveis para ser aceite no Mundial de Fórmula 1: «Nenhuma das propostas cumpriu os critérios impostos pela FIA para as novas equipas, apesar das oportunidades que foram dadas a ambas as partes para esclarecerem os seus projectos. Esta ronda de candidaturas foi agora encerrada».

Ou seja, novas equipas na Fórmula 1, para as próximas duas épocas, resumem-se aos Haas F1 Team, a não ser… Caso um grande construtor, como a Renault (ou a tão desejada Audi!) queira estabelecer-se com uma equipa própria, certamente que será aceite sem ter de passar por estes métodos de selecção…

Partilhar Notícia.