F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

FIA vai abrir, não um, mas dois «Hall of Fame»!

O presidente da FIA, Jean Todt, anunciou que a entidade que supervisiona todo o desporto automóvel vai ter, finalmente, um espaço para homenagear todos os que contribuíram para o celebrizar e que foram, no fundo, os seus heróis. Mas como não há fome que não dê em fartura, a FIA não terá um… mas dois «Hall of Fame», um em Paris, onde está a sua sede, e outro em Genebra onde também tem instalações.

«É uma ideia em que trabalhamos há dois ou três anos e contamos poder abrir em Dezembro, um em Paris e o outro em Genebra», anunciou Todt. Essas galerias da fama não serão apenas dedicadas à Fórmula 1 mas a todas as disciplinas do desporto automóvel, em que todos os anos consagra largas dezenas de campeões, como ainda se viu na sua última gala.

No entanto, é natural que a F1 tenha uma certa predominância, pela forma global como chegou a todos os continentes e por ser a que atinge o maior grau de popularidade. Em apenas quatro fotos conseguimos reunir… 36 títulos mundiais de F1, começando com Ascari (2), Fangio (5) e Farina (1, o primeiro), depois com Senna (3),Prost (3), Mansell (1) e Piquet (3), seguindo-se Schumacher (7), Alonso (2) e Raikkonen (1), para terminarmos com Rosberg (1), Hamilton (3) e Vettel (4). Tudo gente com lugar nos futuros «Hall of Fame» da FIA!

Partilhar Notícia.