Fernando Alonso ficou agradado com o grau de fiabilidade demonstrado pelo McLaren/Honda nos testes realizados após o G.P. da Áustria, mas Eric Boullier, director da equipa, não esconde alguns receios de que, tantos foram os problemas até aqui que até pode ter comprometido… a época de 2016!
«Não estou ainda seguro que todos os problemas que temos tido se venham a sentir no desenvolvimento para 2016 mas, se continuarmos assim, certamente que terá», declarou o francês. «Este ano perdemos uma enorme quantidade de tempo de pista, quer nos testes de Inverno quer nos Grandes Prémios. E qualquer volta que se perde é um défice gerado por nós próprios»
A falta de rodagem complica de tal forma a evolução do MP4/30 que Boullier afirma ter posto já a tónica mais na fiabilidade do que propriamente na «performance»: «Talvez tenhamos de alterar o nosso enfoque. Por vezes temos de usar o tempo em pista para trabalhar na fiabilidade em vez das prestações. Temos muito para evoluir nas próximas corridas mas tudo terá de ser feito passo a passo».
Apesar deste quadro negro, Eric Boullier mantém o objectivo de saborear um triunfo ainda este ano! «Temos de nos continuar a esforçar para chegar à vitória na segunda metade da época e no próximo ano. Não temos prazo para a conseguir, mas vamos trabalhar no duro, porque estamos na Fórmula 1 para ficar!».