F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fernando Alonso vai sair da McLaren… para o MotoGP?!

Tal como já sucedera no ano passado, Fernando Alonso voltou a render-se à experiência nas duas rodas, durante a festa anual da competição da Honda. Na pista de Twin Ring Motegi – propriedade da marca nipónica – e no decorrer do Honda Racing Thanks Day, o piloto espanhol aproveitou a presença dos compatriotas Dani Pedrosa e Marc Marquez (uma vez mais campeão do mundo de MotoGP) para se fazer ao asfalto numa Honda RC213V.

Longe das tricas em relação ao lugar que ficou vago na Mercedes, Alonso divertiu-se em duas rodas, mas tinha muito mais à sua espera. Como a possibilidade única de guiar o Honda RA301 que John Surtees tripulou em 1968! Quando às «bocas» que circulavam, na mesma altura, pela Europa, apenas respondeu frente aos muitos fãs nipónicos: «É uma honra ser piloto McLaren/Honda, fizemos grandes progressos este ano e agora estamos concentrados em sermos campeões o mais depressa possível. Cá nos veremos no próximo ano!».

Além de Alonso e de Stoffel Vandoorne – o belga que guiará para a McLaren e que correu, este ano, no Japão, na SuperFormula –, também Jenson Button participou nesta festa da Honda, na sua despedida enquanto piloto de Fórmula 1. Contudo, o britânico não deixou de experimentar o Honda NSX com que a marca alinhará no campeonato nipónico de Super GT e que poderá ser uma das hipóteses de Button prosseguir a sua carreira de piloto, em 2017.

E ainda teve a possibilidade de guiar o McLaren MP4/6-Honda, com que Ayrton Senna conquistou o seu terceiro e último título mundial, em 1991. Mais uma grande festa que reuniu cerca de três dezenas de pilotos que correm com ligação oficial à Honda!

Partilhar Notícia.