F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Bahrain – Dupla da Ferrari à frente… no caldeirão!

A dupla da Ferrari foi a mais rápida da primeira sessão de treinos para o G.P. do Bahrain, com os dois Mercedes a ficarem com os… 15.º (Rosberg) e 16.º tempos (Hamilton)! Foi a primeira vez, este ano, que os Mercedes não lideraram uma sessão de treinos mas esta terá sido, provavelmente, a menos representativa sessão de toda a época…

A razão deve-se às condições escaldantes em que o treino arrancou, nada menos de 36 ºC no ar e 53 ºC no asfalto! Uma situação que já não se deverá verificar na segunda sessão, a realizar às 16 horas de Portugal Continental, ao lusco-fusco em Sakhir e a terminar já de noite, esperando-se significativa redução das temperaturas tanto do ar como da pista. Ou seja, nada do que sucedesse naquela pista seria significativo para preparar nem a qualificação nem a corrida…

Já depois de fazer o seu tempo, Sebastian Vettel teve de parar, depois de reportar via rádio uma perda de potência, levando a uma longa troca de impressões entre os responsáveis pelo seu motor. Mas não terá sido nada de importante, já que voltou à pista pouco depois. Esta foi uma sessão em que se rodou relativamente pouco e todos os pilotos ficaram pelos pneus médios, não montando os macios que se iriam desfazer com tanto calor!

Atrás dos dois Ferrari ficaram Bottas (Williams), Sainz (Toro Rosso), Ricciardo (Red Bull) e Verstappen (Toro Rosso). Prova do pouco significado desta sessão foi… o 7.º tempo de Fernando Alonso (McLaren), embora bastante melhor que o colega de equipa, Jenson Button, que apenas conseguiu completar uma volta.

Referência ainda para o facto de, no ponto da medição da velocidade máxima, os seis primeiros terem todos motores Mercedes, mas nenhum ser um Mercedes. Perez (Force India) atingiu os 332 km/h, seguido por Maldonado (Lotus), com 330 km/h.

Partilhar Notícia.