F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari ilibada de irregularidades no túnel de vento

A grande evolução do Ferrari SF15-T verificada no G.P. de Espanha, em termos aerodinâmicos, levou algumas equipas a desconfiar que a equipa italiana não estivesse a respeitar na integralidade as restrições no uso do túnel de vento. Após uma visita/inspecção, um delegado da FIA declarou que a Ferrari não infringiu qualquer regra, nomeadamente as que limitam o número de horas de utilização daquela crucial ferramenta.

Foi o Coordenador Técnico e Desportivo da F1, Marcin Budkowski (que chegou a trabalhar em Maranello, antes de ser chefe da aerodinâmica da McLaren), quem liderou a inspecção ao túnel de vento de Maranello e à forma como tem sido utilizado. Porque um dos rumores dizia que a Ferrari se aproveitava da parceria com a futura equipa norte-americana Haas (que usa aquela infraestrutura) para ter mais tempo do que o que está regulamentado.

Naquela visita – de que só agora se soube mas que ocorreu logo na semana seguinte ao G.P. de Espanha –, o representante da FIA declarou-se satisfeito com a forma como as duas operações estavam a decorrer, com total separação. Validando, assim, a forma como a Ferrari está a usar o seu túnel de vento e, claro, silenciando definitivamente os rumores em torno da equipa italiana.

Partilhar Notícia.