F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari chamada aos Comissários… para se desculpar dos festejos!

A Ferrari foi convocada para responder perante os Comissários Desportivos responsáveis pelo G.P. de Singapura na sequência de uma alegada infracção do artigo 12.1.1 do Código Desportivo Internacional da FIA. Ou seja, trocando por miúdos, alguns dos elementos da equipa terão, no calor da festa, forçado os limites do Parque Fechado onde são estacionados os carros após o final da corrida e antes das derradeiras verificações técnicas.

A situação parece ter tido contornos de alguma gravidade, já que o representante da Scuderia, com muita diplomacia, conseguiu evitar eventuais sanções – que poderiam ser bastante sérias até em relação ao resultado da corrida… –, ao prometer um pedido de desculpas formal e por escrito por parte do líder da equipa, Maurizio Arrivabene, a todos os afectados e a promessa de que o ocorrido não se voltaria a repetir!

É sabido que o Parque Fechado é um espaço quase «sagrado», cujo acesso é proibido a elementos das equipas e reservado a um número muito restrito de pessoas. Ora os Comissários receberam queixas do responsável do evento e de elementos da segurança do Parque Fechado segundo as quais vários elementos da equipa Ferrari se tinham recusado a obedecer às suas instruções, tendo comportamentos impróprios. E como o calor da festa não pode justificar tudo, lá terá Arrivabene que escrever várias cartinhas de desculpas e pedir às suas gentes que, vá lá, com três vitórias num ano já é tempo de se habituarem… a vencer!

Partilhar Notícia.