F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Ferrari do futuro» foi apenas uma provocação!

Ainda o esboço que a Ferrari mostrou há uma semana do que poderia ser o F1 do futuro: «Aquele desenho foi uma provocação aos nossos rivais», assume Maurizio Arrivabene, director da Ferrari. «Gostaria que as outras equipas tentassem apresentar uma proposta como a nossa, só assim chegaremos a algum lado».

O responsável da Scuderia respondeu, indirectamente, às reacções que, então, Red Bull e Mclaren tiveram, dizendo que também já tinham mostrado os seus projectos mas dentro do Grupo Estratégico da Fórmula 1. «A nossa mensagem era ‘deixem a criatividade fluir e criem um carro bonito’. Não vamos discutir se mostrámos primeiro ou se o nosso é melhor, isso é estúpido. Já ficamos contentes por termos abanado um pouco o ‘status quo’».

Arrivabene mostra-se preocupado com a principal concorrência que a F1 tem de enfrentar actualmente: «Se perguntar a um miúdo de 18 anos, é muito provável que ele prefira estar uma hora a jogar numa consola a ver um Grande Prémio. Esse é um dos nossos maiores concorrentes, pelo que o visual do carro é importantíssimo! Os nossos concorrentes são os carros dos jogos de vídeo, quando os vemos são fantásticos, bem desenhados, ‘cool’».

Recorde-se que os esboços apresentados respeitavam os regulamentos em vigor na F1, mas tinham uma abordagem estética totalmente diferente, tendo sido desenhado precisamente pelo centro de estilo da marca. Resta saber se seria tão eficaz em pista como seria, certamente, para as máquinas fotográficas…
Partilhar Notícia.