F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari entrará em 2016 com carro e motor muito diferentes!

O Ferrari para o Mundial de 2016 será «completamente diferente do deste ano, tanto a nível de chassis como de motor»! Foi o próprio presidente da marca, Sergio Marchionne quem o revelou aos microfones da cadeia de televisão italiana Sky TV, revelando: «O próximo ano será totalmente diferente e já há algum tempo que estamos a trabalhar no grupo propulsor e no carro de 2016».

«Entraremos na próxima época com um carro e um motor totalmente redesenhados e sinto-me relativamente confortável para dizer que a Ferrari voltará como verdadeiro contentor, em vez deste papel de perseguidor», garantiu Marchionne. «Estou encantado com o trabalho que o Maurizio [Arrivabene] tem feito. Ele, o James [Allison, director-técnico] e todos os que trabalham no motor são um grupo de pessoas que se esforçaram até mais não nos últimos 12 meses para remediarem o que considero serem algumas falhas técnicas», acrescentou, numa clara alusão às queixas recentemente apresentadas pelo ex-engenheiro da Scuderia, Nicolas Tombazis…

Tendo usado três «fichas» para desenvolver o seu motor para a corrida de Monza, a Ferrari dispõe ainda de mais quatro, se bem que a estreia de nova evolução implique penalizações para Vettel e Raikkonen que já estão a usar o quarto V6 turbo do ano. Consta que as últimas serão utilizadas para introduzir um bloco bastante mais compacto que será já a base do motor de 2016.

Isso serviria para colmatar uma das lacunas do SF15-T, segundo explicou Maurizio Arrivabene: «Se virmos fotos tiradas de cima, veremos facilmente que o nosso carro tem uma traseira mais larga que os dos nossos competidores. Actualmente o nosso departamento de aerodinâmica tem dificuldades no desenvolvimento do carro por causa das dimensões do grupo propulsor e temos de pensar neles».

Partilhar Notícia.