F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari «estoirou» redes sociais com a apresentação do SF16-H!

A aposta da Ferrari em fazer a apresentação do SF16-H através da Internet revelou-se enorme sucesso, atingindo números impressionantes, em especial nas redes sociais! O site da Ferrari teve um milhão de visitas só no dia da apresentação do 62.º monolugar construído pela Scuderia, na passada sexta-feira, mais 30% que o mesmo evento em 2015. E a transmissão em directo, por «streaming» foi seguida em simultâneo por 130 mil visitantes.

Mais impressionante foi a dimensão do «hashtag» #SF16H que atingiu as 112,2 milhões de utilizações, além de ter suscitado 280 milhões de comentários em apenas 24 horas! Quando ao Facebook, só no dia da apresentação o novo monolugar da Ferrari atingiu 6,2 milhões de utilizadores, com dois milhões de interacções e 700 mil visualizações dos vídeos disponibilizados naquela dia!

O site da Scuderia Ferrari teve dez vezes mais visitas que o habitual, enquanto o site da Ferrari (www.ferrari.com) quadruplicou o tráfego. A equipa italiana inovou ainda ao trocar a antigamente tradicional conferência de imprensa por perguntas feitas por dez fãs vencedores do passatempo «Ready Set Red», organizado durante quase um mês, também através das redes sociais. E assim se vão alterando os paradigmas do funcionamento das equipas de F1, até nas coisas mais simples, com a apresentação anual dos seus novos monolugares…

Partilhar Notícia.