F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari mostra «F1 do futuro» e quer saber a sua opinião

A Ferrari surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao escolher precisamente o dia em que a Comissão de F1 vai votar as alterações aos regulamentos técnicos para 2016 (e, consequentemente, também para 2017), para apresentar uma proposta do «monolugar do futuro», sob a forma de uma consulta aos seus fãs.

Como é difícil acreditar em acasos num mundo tão profissionalizado como o da F1, dá a ideia de que a equipa italiana, apanhada sem uma posição muito bem definida no meio do braço-de-ferro entre a Mercedes e a Red Bull, optou por lançar algum… «ruído de fundo». Sabe-se, por exemplo, que Red Bull e McLaren também já apresentaram exercícios deste género, mas mantiveram-nos no recato do Grupo Estratégico da F1, sem publicitarem as suas ideias.

Seja como for, o que a Ferrari propõe num site criado para o efeito (http://f1concept.ferrari.com/) é que os fãs da Fórmula 1 dêem a sua opinião acerca desta proposta radical apresentada sob a forma de dois desenhos. Com a vantagem de o poderem fazer nas suas próprias línguas. Este esboço foi elaborado pelo centro de estilo da marca, em colaboração com o departamento de aerodinâmica, sendo por isso, apenas um exercício estético, sem qualquer preocupação nem de respeito regulamentar, nem de garantir um correcto funcionamento mecânico.
Partilhar Notícia.