F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari premeia generosamente os seus empregados

Não foi só nas pistas de Formula 1 que o ano de 2015 foi bastante positivo para a Ferrari. Quase nos arriscamos a dizer que fora dos autódromos as coisas correram ainda melhor, com as vendas de automóveis a crescerem e uma muito bem sucedida entrada na bolsa de Nova Iorque, no passado mês de Outubro: a venda de apenas 9% das acções da Ferrari valeu à «casa-mãe», a Fiat Chrysler Automobiles, cerca de 900 milhões de euros!

Como os resultados financeiros foram igualmente bons, o construtor de Maranello decidiu reforçar os bónus aos seus empregados em mil euros, face ao que pagara no ano transacto. Ou seja, cada um dos 2850 empregados da Ferrari irá receber uma «prenda de Natal» de cinco mil euros!

Mesmo assim, e apesar de todos estes sucessos, não é razão para festas de arromba para os lados de Maranello… É que estes cinco mil euros representam… 3500 € menos que o prémio recebido em 2013!

Recorde-se que, nas pistas de Fórmula 1, além das três vitórias e de ter sido a única equipa a quebrar a hegemonia dos Mercedes, a Scuderia recebeu também o prémio referente à equipa que mais vezes conseguiu fazer a troca de pneus mais rápida numa corrida!

Partilhar Notícia.