F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari quer, pelo menos, duas vitórias

Apesar das grandes esperanças depositadas no novo SF15-T, os responsáveis da Ferrari mantêm os pés bem assentes no chão quando se trata de perspectivas resultados. O novo director da Scuderia, Maurizio Arrivabene, defende que duas vitórias já não seria nada mau…

«Tendo a manter-me realista. Ninguém consegue mudar radicalmente as coisas com um toque de varinha mágica, quando as coisas não podem ser alteradas assim. O carro ficou pronto em Dezembro e, entretanto, introduzimos algumas modificações que julgámos serem interessantes».

Dito isto, Arrivabene concluiu: «Não quero anunciar algo como ‘vamos ganhar o campeonato’, mas é claro que vamos tentar vencer, pelo menos, duas corridas».

Já o director-técnico, James Allison, resume as evoluções efectuadas face ao pouco competitivo carro de 2014 : «Este carro é, sem qualquer dúvida, bem melhor que o precedente. Mais bonito à frente, mais estreito na traseira. Adoptámos uma nova abordagem aerodinâmica e melhorámos a integração do grupo propulsor no chassis».

Por fim, também o novo director do departamento de motores, Mattia Binotto, se mostra esperançado em que o trabalho efectuado no SF15-T dê os seus frutos: «Houve muitas mudanças de pessoal, uma nova organização em todos os sectores: chassis, motor e estratégia. E demos uma atenção especial à instalação do motor e dos sistemas de recuperação de energia para melhorarmos a ‘performance’ do conjunto. Acho que estamos bastante bem preparados».

É o que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen desejam, que o «trabalho de casa» tenha sido bem feito. O «exame» começará já por estes dias, na pista de Jerez!
Partilhar Notícia.