F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari renovou um chorudo patrocínio… «invisível»

Sim a publicidade ao tabaco há muitos anos que é proibida e sim, não há qualquer símbolo, «lettering» ou logotipo de marcas de tabaco presente na Fórmula 1. Isso não invalida que a Ferrari não continue a ser chorudamente apoiada… pela Marlboro! É um patrocínio que tem já mais de 40 anos e a ligação à Philip Morris, a empresa que detém aquela marca de cigarros, acaba de ser renovada por «vários anos», segundo anunciou a Scuderia.

O contrato que ligava ambas as partes terminava no final deste ano e aquela tabaqueira é mesmo um dos «sponsors» principais da equipa italiana, mesmo se o seu símbolo não aparece nos carros desde o G.P. da China de 2007… Depois foram tentadas algumas jogadas de «trompe oeil», até as autoridades europeias proibirem determinantemente jogadas desse tipo.

Apesar de invisível, a ligação entre a Ferrari e a Philip Morris manteve-se sempre muito forte, com largos milhões de euros (segredo absoluto…) a passarem da tabaqueira para o orçamento da Scuderia todos os anos. A negociação da renovação do acordo não terá sido das mais difíceis… Afinal, era Maurizio Arrivabene quem tratava do negócio do lado da Philip Morris, antes de ser convidado a passar para a liderança da equipa Ferrari, no lugar de Marco Mattiacci, em Novembro de 2014!

Partilhar Notícia.