F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari tem a dupla de pilotos perfeita!

«Sinceramente, temos uma dupla de pilotos perfeita!». Maurizio Arrivabene, o novo director da Scuderia Ferrari, põe assim de lado quaisquer receios dos «tifosi» de que a junção de Sebastian Vettel a Kimi Raikkonen não funcionasse da melhor forma…«São duas pessoas com caracteres distintos, o que é normal».
 
«Um deles não fala! Na verdade não é bem assim, as pessoas que conhecem bem o Kimi sabem que ele fala, mas é o tipo de pessoas que só gosta de falar de coisas sérias, não perde tempo com assuntos menores», explica Arrivabene acerca de Raikkonen. «É, então, que descobrimos que é um apreciador de arte, que tem bom gosto e uma cultura bastante vasta. É um tipo com estilo e um grande piloto!».
 
Já quanto a Vettel, que assinou um contrato de três anos com a Ferrari, o director da Ferrari diz que é «bastante diferente», não poupando nos elogios. «É superprofissional e, por vezes, impressiona-me porque, quando o vejo trabalhar nas ‘boxes’, faz-me lembrar um outro alemão [Michael Schumacher]. O seu nível de concentração é impressionante, bem como a importância que dá aos mais ínfimos detalhes no carro».
 
Maurizio Arrivabene conclui, assim, que a Ferrari não podia estar mais bem servida de pilotos: «São dois pilotos diferentes mas que estão verdadeiramente envolvidos no seio da equipa. Agora, ao vê-lo a trabalhar, já não me surpreende que o ‘Seb’ tenha ganho quatro títulos… Quanto ao Kimi, convém apenas recordar que, depois do Michael, foi o único campeão ao volante de um Ferrari!».
Partilhar Notícia.