F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari SF15-T tem tinta especial para realçar patrocinadores!

A Ferrari estará a usar um novo tipo de tinta no SF15-T, de forma a realçar os nomes dos seus patrocinadores. Além de todas as melhorias mecânicas e aerodinâmicas, confirmadas nos testes de Jerez, também este pormenor mostra bem o nível minucioso a que se trabalha na Fórmula 1!

Esta foi uma descoberta (não confirmada pela casa de Maranello) feita por um fotógrafo italiano, Alex Galli, que tirando partido do seu «olho clínico» reportou à publicação transalpina Omnicorse a sua descoberta. «A cor do SF15-T é fantástica porque não reflecte, deve ser uma solução encontrada para realçar os patrocínios, qualquer que seja a luz ambiente».

Mas Galli ficou mais impressionado em situações muito específicas: «Mas o que realmente me espantou foi quando parou de chover e o sol apareceu. Nessas condições, todos os outros carros tinham um efeito espelhado que não acontecia no SF15-T. E enquanto as gotas de água na carroçaria provocam muitos reflexos, no Ferrari pareciam desaparecer…».

Há muitos anos que as tintas usadas nos F1 são estudadas em função do efeito que causa, depois, na televisão. Quem viu ao vivo o G.P de Portugal de F1 ou os testes que se realizavam no Estoril, estará lembrado dos McLaren patrocinados por uma tabaqueira, cuja cor quase fluorescente ao vivo resultava num vermelho perfeito em fotos e televisão.
Partilhar Notícia.