F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari vai contra-atacar na Rússia com motor mais potente!

A Ferrari poderá gastar as primeiras fichas de desenvolvimento do seu motor já para o próximo Grande Prémio, na Rússia, na tentativa de lançar um forte ataque à superioridade que a Mercedes revelou até aqui, com três vitórias nas primeiras corridas deste ano.

A Scuderia sente que está perto da equipa alemã mas que, por um motivo ou outro, não tem concretizado a sua competitividade. Por duas vezes foi o motor a impedir melhores resultados, com abandonos de Raikkonen na Austrália (turbo) e de Vettel no Bahrain (electrónica e descomandar as válvulas), obrigando mesmo o alemão a usar já a sua segunda unidade.

Embora essa aposta implique que Vettel estreie, na Rússia, um terceiro motor (tem cinco para o ano todo), fontes da Ferrari confidenciaram que tinham sido encontrados ganhos importantes a nível de potência e que valeria a pena coloca-los já em pista para procurar a primeira vitória do ano! Para isso a equipa italiana gastará três das nove fichas de desenvolvimento que ainda tem para este ano para melhorar a combustão do V6 turbo.

A pressa desta estreia deve-se ao facto de a pista russa ter longas rectas e ser, portanto, um traçado em que a potência é de importância fundamental. Por outro lado, o facto de Vettel estar já a estrear o terceiro motor, numa fase tão prematura da época, pode perfeitamente ser compensada com a rotatividade que a equipa pode fazer dos grupos propulsores.

Por exemplo, poderá recuperar o segundo motor, menos potente, em provas como o Mónaco, Hungria ou Singapura, onde os cavalos não são tão cruciais. E também nas sessões de treinos livres onde, segundo dados da equipa, é feita 30 a 40% da quilometragem dos motores. Portanto, se tudo correr como o previsto, a Mercedes pode esperar um forte contra-ataque da Ferrari em Sochi já no próximo fim-de-semana!

Partilhar Notícia.