F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Festa na Rússia pelos 250 Grandes Prémios de Fernando Alonso

Fernando Alonso assinala, na Rússia, mais uma importante marca na sua carreira: se tudo correr normalmente, no domingo arrancará para o seu 250.º Grande Prémio! Tendo-se estreado em 2001, com um Minardi, o piloto espanhol foi campeão em 2005 e 2006 mas, este ano, está a ter a mais difícil época de toda a sua passagem pela Fórmula 1.

A marca foi assinalada numa cerimónia que contou com a presença de quase todos os pilotos e diversos directores de equipas e até de um vídeo em que, entre outros, apareceu Niki Lauda muito compreensivo com o «fardo» de Alonso que, além de um carro pouco competitivo, ainda tem de «aturar» Ron Dennis…

«Quero agradecer estes anos fantásticos, mas garanto-vos que não faço mais 250 Grandes Prémios!», declarou o espanhol. «Tem sido um prazer! Tenho tido altos e baixos, o que é natural neste desporto e algo que não conseguimos controlar. Mas mesmo nestes momentos mais difíceis, contudo a adorar o que faço!»

E Fernando Alonso concluiu um discurso com forte carga emocional: «Se aqui estou a completar 250 Grandes Prémios é porque adoro este ambiente e as pessoas com quem tenho trabalhado. Tenho um enorme respeito pelos melhores pilotos do Mundo, os melhores técnicos, os melhores engenheiros, os melhores carros e carros fantásticos!».

Partilhar Notícia.