F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Grã-Bretanha – Três primeiros em 74 milésimos com Hamilton na frente!

Há muito tempo que um terceiro treino livre não deixava as expectativas tão altas para a discussão do melhor tempo na qualificação, com os três melhores tempos separados por apenas 74 milésimos!

Hamilton foi o mais rápido, com a melhor marca alguma vez feita na pista de Silverstone e já mesmo «à porta» do segundo 1.27. Vettel cumpriu o já tradicional ressurgimento dos Ferrari ao sábado, mostrando como a equipa está a trabalhar bem no simulador em Maranello. E Bottas exibiu-se ao nível do seu companheiro de equipa, apanhando já o asfalto ligeiramente mais difícil, pelas primeiras gotas que anunciavam a chuva que cairia a 17 minutos do final da sessão.

Não podia faltar o bom Verão britânico, com um dia frio, ventoso e com a chuva a estragar o final da sessão. Provocando até algumas saídas, sem gravidade mas… com humor. A primeira foi a de Verstappen logo que começou a chover e quando o seu engenheiro o avisou de que havia bandeiras amarelas na curva 7, o holandês partiu-se a rir e respondeu-lhe: «Eu sei, foi por minha causa!».

Mesmo assim, no último minuto, Daniel Ricciardo (quando todos os pilotos experimentaram ir para a pista com pneus intermédios) apanhou valente susto, ao entrar em pião em plena recta da meta, evitando por pouco bater no muro das «boxes»… Foram muitos os que quiseram ir ver as condições da pista – difíceis, pois a chuva era insuficiente para molhar realmente o asfalto, apenas o tornando muito escorregadio –, pois é uma incógnita o que os espera na qualificação.

O trio da frente está inalcançável e só falamos em discussão a tês pelo melhor tempo na qualificação e não em luta pela «pole», pois esta está limitada a dois, devido à penalização de Bottas em cinco lugares na grelha, pela troca da caixa de velocidades. Castigo semelhante sofrerá Daniel Ricciardo, mas os Red Bull estão muito longe em termos de velocidade pura, embora se digam capazes de seguir os Ferrari em corrida!

Neste treino os Renault parecem ter ganho uma nova vida, com o bom tempo de Hulkenberg. E há ainda a destacar a boa actuação de Stoffel Vandoorne que bateu Fernando Alonso, numa fase em que os McLaren/Honda mostram evoluções em velocidade absoluta e até em fiabilidade, parecendo até capazes de lutar por uma passagem ao Q3. Que será depois… estragada pelas penalizações que terão pelos motores novos montados. Tempos da terceira sessão de treinos:

tem

Se as últimas previsões apontam para uma corrida seca, amanhã, já a qualificação não se sabe bem em que condições se realizará. A chuva deve parar mas será que a pista seca? Ou poderá até estar seca e cair um aguaceiro repentino que baralhe tudo e cause algumas surpresas? As equipas vão ter de estar muito atentas para reagirem rapidamente e, caso o asfalto se apresente seco, veremos os pilotos a irem para a pista logo nos primeiros instantes de cada parte da qualificação. A não perder, a partir das 13 horas de Portugal Continental e Madeira.

Partilhar Notícia.