F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. de Singapura – Red Bull «on fire» e Ricciardo irresistível!

Os Red Bull apareceram fortíssimos em Singapura, provando que valeu bem a pena as fortes penalizações de Monza para se apresentarem com motores frescos numa pista que, teoricamente, os favorecia. Daniel Ricciardo mostra-se em grande forma e não só bateu largamente a volta mais rápida alguma vez feita ao traçado de Marina Bay – e «deu» 1,7 s à «pole» de 2016! –, como foi meio segundo mais rápido que Verstappen e mostrou um andamento em condições de corrida que mais ninguém conseguiu igualar!

Mostrando as duríssimas condições que os pilotos irão enfrentar numa corrida que deverá durar cerca de duas horas (o treino começou já noite cerrada mas sob 31 ºC e humidade elevadíssima), foi um australiano alagado em suor que saiu do Red Bull ao fim de hora e meia de treino… em que parou uma vez para se refrescar! Mas estava satisfeito: «Para ser honesto esperava isto, sabia que vínhamos para aqui com um bom carro, agora só teremos de manter esta ‘performance’ amanhã», comentou Ricciardo que fugiu de forma brilhante aos rumores de que a Renault o quis «roubar» à Red Bull, antes de ficar com Sainz: «É o que dizem por aí? Pois, sou tão bonito e rápido, não admira!», respondeu com o seu sorriso gigante.

Pelo que se viu hoje, os Red Bull estão, neste momento, como os grandes favoritos à vitória em Singapura. Os Mercedes mostram as dificuldades já esperadas, especialmente em ritmo de corrida, em que foram quase um segundo por volta mais lentos que os Red Bull, com a ressalva de nunca se saber exactamente as cargas de combustível embarcado… E este é daqueles fins-de-semana em que Bottas mostra claras dificuldades em acompanhar Hamilton que, em qualificação, com o modo mais agressivo do motor Mercedes, ainda poderá aspirar a dar luta a Ricciardo e Verstappen.

Aparentemente, a grande desilusão foram os Ferrari, em posições discretas. Claro que não se sabe que tipo de programa a Scuderia cumpriu e que testes Raikkonen esteve a fazer. Em relação a Vettel sabem-se duas coisas: a sua tentativa de volta rápida com pneus ultramacios foi estragada por um carro mais lento; em ritmo de corrida andou ao nível de Hamilton, ou seja, ainda longe dos Red Bull. Isto foi o que se pôde concluir hoje, mas sabe-se que a Ferrari esconde sempre muito jogo à sexta-feira e dá um salto em frente ao sábado… «Hoje de manhã o ‘Seb’ andava ali por perto, por isso temos de esperar que eles nos venham dar luta», comentava Ricciardo.

Os destaques pela positiva têm de ir para a boa adaptação que a Renault parece conseguir nesta pista, embora só Hulkenberg o esteja a traduzir, com Palmer a ser afectado por mais alguns problemas. E a subida dos McLaren com Vandoorne a brilhar com o 6.º tempo em dia de aprendizagem da pista! No pólo oposto, os Williams e os Haas parecem totalmente deslocados no traçado sinuoso de Marina Bay… Tempos da segunda sessão de treinos livres:

sin2

Amanhã o dia começa às 11 horas, com a sessão de uma hora de treinos livres. Uma das mais importantes decisões começa a desenhar-se às 14 horas de Portugal continental e Madeira, com a qualificação. Porque, nas ruas de Singapura, a colocação na grelha é crucial, não só pela partida ser sempre tendencialmente acidentada mas pelas óbvias dificuldades em ultrapassar.

Partilhar Notícia.