F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Japão – Mercedes no topo, Bottas foi o melhor… antes de bater!

Com apenas 60 minutos para recuperar o tempo perdido no alagado treino da tarde de ontem, as equipas tinham tanta coisa para fazer que… foi um «stress»! E se se notaram algumas evoluções, acabou por nem haver uma verdadeira tentativa de fazer uma volta de qualificação, acabando os dois Mercedes no topo dos tempos… com pneus macios. E Bottas à frente de Hamilton, antes de despistar e voltar para a «box» com o W08… «a coxear»

Mas também do lado da Ferrari a sessão foi complicada, ficando sem Kimi Raikkonen quando testava umas novas afinações, mas que se despistou assim que calçou um novo jogo de supermacios. E também Vettel teve os seus problemas, ficando até a dois décimos da marca ontem estabelecida…

Nesse aspecto, os Mercedes evoluíram claramente, justificando o optimismo de Hamilton que ontem anunciava que os «Flechas de Prata» estavam de volta ao normal. O britânico tirou três décimos e Valtteri Bottas, por fim, sentiu-se à vontade no seu carro e baixou mais de um segundo! Sempre com pneus macios que parecem ser os favoritos do W08 porque, quando montou os supermacios (teoricamente 0,7 s mais rápidos) acabou por ter uma saída de pista de que se saiu até razoavelmente bem, conseguindo levar o carro até às «boxes».

Mas o sinal ficou: os Mercedes com macios à frente de Vettel com supermacios. A qualificação parece desenhar-se, embora em ritmo de corrida a Scuderia ainda assuste e muito os tricampeões do Mundo… Já a Red Bull experimentou novas afinações nos seus carros, mas não consegue aproximar-se daquele trio. Esteban Ocon continua muito seguro em Suzuka, o que significa que a grande luta no segundo pelotão deverá ser por três lugares no Q3… Tempos da terceira sessão de treinos:

jap3

Às 7 horas de Portugal Continental e Madeira arranca a qualificação que tem, desde já um resultado impossível: o monopólio da 1.ª linha da grelha pela Mercedes, devido à penalização de cinco lugares sofrida por Valtteri Bottas, ao trocar a caixa do seu Mercedes…

Partilhar Notícia.