F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Grosjean mostra capacete… e o entusiasmo com a equipa Haas

Romain Grosjean mostra-se cada vez mais entusiasmado com a aventura que abraçou de alinhar num projecto de Fórmula 1 que arranca do zero. O francês já «experimentou» o carro do Haas F1 Team, no simulador da Ferrari «alimentado» com as características técnicas do monolugar que irá tripular. «É tão estimulante estar à partida de uma época neste contexto totalmente novo!», exultava o francês.

Grosjean até já mostrou a decoração do seu capacete para a próxima temporada, bem diferente do do ano passado e com uma homenagem ao seu compatriota Jules Bianchi cuja memória o piloto francês faz questão de manter bem viva, com um «#JB17» dos dois lados, por cima da viseira.

Quanto à experiência no simulador, Grosjean mostrou o seu entusiasmo na coluna que mantém no diário desportivo francês «L’Èquipe». «O meu colega de equipa [Esteban Gutierrez] também lá estava, mas nem todos os elementos da equipa, alguns ficaram na fábrica, em Inglaterra. Por exemplo, ainda não sei quem será o meu engenheiro de pista».

E o piloto francês, que terá estatuto de n.º 1 dentro do Haas F1 Team, contou: «O responsável operacional, o meu antigo engenheiro na Lotus, Ayao Kumitsu, prefere que conheçamos os novos recrutas apenas em Barcelona. E, de acordo com a química das relações humanas, será atribuído um engenheiro ao Esteban e outro a mim. É a grande vantagem de se partir de uma folha em branco!».

Partilhar Notícia.