F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas F1 Team confirma Grosjean como primeiro piloto para 2016

Confirma-se o que já aqui tínhamos adiantado no passado dia 21: Romain Grosjean será mesmo um dos pilotos da nova escuderia Haas F1 Team que, em 2016, marcará o regresso de um equipa norte-americana ao Mundial de Fórmula 1. O anúncio oficial foi hoje feito na base da equipa, em Kannapolis, na Carolina do Norte, onde o piloto francês… entrou logo ao serviço com muitas entrevistas!

«O que o Gene Haas e todos no Haas F1 Team estão a construir é impressionante e estou muito orgulhoso por fazer parte disso», disse o francês que ainda tem cinco corridas para disputar pela Lotus. «A F1 é incrivelmente competitiva e a única forma de se ser bem sucedido é encontrar novas formas de fazer as coisas. E esta é uma oportunidade, com uma nova equipa, de ter uma abordagem diferente à F1. E eu acredito na abordagem deles», concluiu Grosjean.

A escolha do francês vai de encontro ao que Gene Haas sempre disse pretender, contar com um piloto experiente. «Tinha de ser um piloto capaz de desenvolver o carro e a nossa equipa de forma a marcarmos pontos e a melhorarmos em cada corrida, em cada época. E encontrámo-lo no Romain Grosjean», disse Haas. «Há muitos anos que estou envolvido no desporto automóvel e aprendi cedo que uma das ‘peças’ mais importantes é o piloto!».

Grosjean deverá guiar o chassis projectado pelo Haas F1 Team, com motor, caixa de velocidades e alguns outros componentes da Ferrari, no primeiro teste pré-temporada de 2016, para já previsto para 1 a 4 de Março, em Barcelona. A equipa norte-americana tem ainda de anunciar o colega de equipa de Grosjean que, acredita-se, deverá ser o actual piloto de reserva da Ferrari, o mexicano Esteban Gutierrez.

Partilhar Notícia.