F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas esperava demorar o dobro do tempo a atingir o nível actual!

Apesar de as últimas provas não terem corrido tão bem quanto desejaria, Gene Haas está encantado com a estreia da sua escuderia na Fórmula 1. O Haas F1 Team já terminou quatro vezes nos pontos (com um 5.º lugar no Bahrain!) e está actualmente no 8.º lugar do Mundial de Construtores, o que deixa o norte-americano entusiasmado com a forma como tem corrido a primeira época.

«Aquilo que atingimos durante esta primeira parte da temporada está bem além do que esperávamos e parece-me que a equipa está já bem matura ao fim de apenas uma d´zuia de Grandes Prémios», declarou Haas que exemplifica: «Na qualificação da Hungria foi um exemplo de um excelente trabalho. Foi uma sessão muito complicada, em que foi preciso usar pneus de chuva, intermédios e ‘slicks’, e eles sempre reagiram bem à evolução da pista, nunca se deixaram apanhar desprevenidos».

«Sinceramente, estava à espera que demorasse o dobro do tempo para que a equipa atingisse este nível de maturidade. Algumas escuderias demoraram dois a três anos para chegarem ao nível a que estamos hoje, ao fim de apenas seis meses na F1», referiu Haas. Convém, contudo, acrescentar que poucas foram as equipas independentes que chegaram à F1 não só com o suporte financeiro da Haas, mas também com tão forte apoio da Ferrari e composta integralmente por elementos com bastante experiência na disciplina.

Por falar na colaboração com a Ferrari – a Haas recebe grupos propulsores, caixas de velocidades e suspensão traseira da Scuderia, além de usar o seu túnel de vento –, Gene Haas gostaria que a colaboração fosse ainda mais estreita: «Este modelo funciona muito bem e gostava que pudéssemos tirar ainda mais partido. Mas há sempre alguma hesitação por parte da Ferrari por causa das regras da FIA, têm de ser muito cautelosos. Mas acho que podíamos ter feito mais».

Partilhar Notícia.