F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas pôs a bandeira americana ao contrário! Ou será que não?...

Que grande barraca!, terão exclamado os observadores mais atentos, ao ver o lado direito do Haas VF16. Então não é que, logo no regresso de uma equipa norte-americana à Fórmula 1, a Haas comete um erro tão básico como… colar a bandeira do seu país ao contrário?! Bem, se é verdade que a bandeira americana está, de facto, ao contrário, não se trata de nenhum engano na decoração do carro mas simplesmente… do cumprimento da lei!

É o código que regulamenta o uso da bandeira nacional dos Estados Unidos que determina que, em qualquer veículo, a mesma deverá ser colocada de forma oposta no lado direito daquele. E isso sucede até no avião presidencial Air Force One ou nos helicópteros Marine 1 que transportam Barack Obama.

A explicação oficial é que o legislador terá desejado passar a impressão de que a bandeira estaria sempre num mastro, dando a sensação de flutuar ao vento. Portanto, não só não foi um engano da Haas como foi o estrito cumprimento do que mandam as regras da Star-Spangled Banner!

Partilhar Notícia.