F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton, Vettel e Massa opinam sobre a polémica do dia!

Ainda antes de ser conhecida qualquer decisão dos comissários acerca do problema com a pressão dos pneus do Mercedes de Lewis Hamilton, os três pilotos que foram ao pódio fizeram algumas declarações interessantes, mesmo não se querendo comprometer com o sucedido. Até porque nada do seu se discutia nos bastidores dependia de algo que os pilotos pudessem fazer…

O mais cauteloso era, obviamente, Lewis Hamilton, consciente de que poderia ficar sem a vitória que brilhantemente conseguira em Monza. E, perante a possibilidade de ser desclassificado devido a um erro da sua equipa, não poupou nos elogios a quem lhe tem dado um carro tão dominador: «Para já não estou preocupado. Tive um dia incrível e um fim-de-semana incrível, é nisso que estou concentrado. E o que for será… Não é o meu trabalho pensar nessas coisas, nem sei o que dizer sobre esse assunto. Acho que a equipa fez um grande trabalho todo o fim-de-semana e todo o ano. Hoje tirei o máximo do carro e eles tiraram o melhor de mim».

Mas o campeão do Mundo sempre foi adiantando: «A Fórmula 1 é sobre dar o máximo e andar sempre nos limites, e isso inclui estar sempre junto dos limites legais dos carros. Por qualquer razão hoje podemos ter vindo um pouco abaixo, se for 0,3 é 0,3, não teve grande efeito no carro e isso poderá ser provado. Não fará grande diferença, principalmente se for um pneu! Será lamentável e não foi por isso que ganhámos, mas…».

Por fim, Hamilton resumiu a brilhante prova que fez em Monza, de novo com a tónica na equipa: «Não poderia ter feito esta corrida sem a equipa, sinto que estou a guiar o máximo que alguma vez consegui. Consegui forçar o ritmo mas, mesmo assim, evitar todos os correctores e até poupar o motor. Há dias em que ganhamos mas achamos que podíamos ter melhorado aqui ou ali mas, hoje, sinceramente não vejo onde!…».

Também Sebastian Vettel não quis entrar em comentários acerca de um assunto que não tinha sido ainda decidida, mas teve algumas declarações repletas de bom senso: «Acho que não é justo pôr essas questões aos pilotos porque não são decisões nossas. Sabemos que as pressões foram aumentadas e que as pressões baixas prolongam a vida dos pneus. Mas a corrida aconteceu, fomos ao pódio que foi fantástico, num ambiente espantoso e esse devia ser o centro das atenções, porque tudo isto é fantástico. É pena perdermos esse foco para falarmos de outras coisas, não é justo fazerem-nos essas perguntas…».

Mas insistindo no assunto, o piloto alemão retorquiu: «No final, há coisas que podemos fazer mal e há coisas que as equipas fazem erradas. Mas não é isto que os pilotos querem, o que gostamos é de lutar na pista. O Lewis foi hoje o mais rápido, em especial na segunda parte da corrida, sabíamos que ia ser difícil ficar na frente do Nico, há muitas razões para estarmos sorridentes e é isso que nos interessa! É um grande fim-de-semana para nós, passámos por muitas coisas nas últimas semanas, coisas boas e coisas más, mas hoje saiu-nos muita pressão dos ombros!».

Por fim, o «velhote» Felipe Massa conseguiu mais um pódio e não escondia a alegria: «Hoje sou um homem bem feliz! A partida não foi fantástica mas houve quem fizesse pior. O ritmo foi bom ao longo de toda a prova, menos nas últimas dez voltas em que os pneus se degradaram e o Valtteri me pressionou imenso e fiquei com receio de perder o pódio numa corrida fantástica! Acho que mais uma volta e não conseguiria... Acabei extenuado, já não aguentava mais…».

Quanto ao assunto do momento, Massa não se quis adiantar muito: «Regras são regras, justo ou não, não nos cabe a nós dizer. O Lewis é muito bom e talentoso, fez corrida fantástica, mas não me cabe a mim dizer o que deve acontecer. É verdade que se ele fosse desclassificado eu receberia mais pontos, mas isso não alteraria a minha opinião em relação ao que consegui!».

Partilhar Notícia.