F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Bahrain – Hamilton bateu Vettel por 0,07 s no último treino livre

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o G.P. do Bahrain, em que voltou a andar-se relativamente pouco devido às temperaturas elevadas que se fizeram sentir. No entanto, as perspectivas apontam para que se possa assistir a uma bela luta com a Ferrari, a partir das 16 horas de Portugal Continental, na qualificação!

Apesar da temperatura elevada e pouco representativa das condições que os pilotos encontrarão, quer na qualificação quer na corrida, a fase final do último treino livre ainda animou com experiência com os pneus mais macios e os carros em condições de qualificação. O primeiro foi Rosberg, mas viria a ser batido tanto por Hamilton como por Vettel, estes separados por apenas sete centésimos, deixando antever a possibilidade de luta cerrada pela «pole».

E que indicações deram estes minutos finais, já com um olhar sobre a qualificação? Poderemos assistir a um interessante duelo entre Mercedes e Ferrari pela «pole» (ou dos Mercedes com Vettel…), o que não deixará de ser surpreendente, pois julgava-se que, em velocidade pura, os campeões do Mundo ainda estariam bem à frente. Mas também que estas duas equipas parecem não ser alcançáveis pelos Williams, com Bottas e Massa atrás de Raikkonen.

Os Williams estão confortavelmente à frente de todos os outros… onde tudo pode acontecer: menos de um segundo separou o 7.º tempo de Maldonado (Lotus) do 18.º feito pelo seu colega da equipa Grosjean! Saídas de pista de Kvyat (Red Bull) e Grosjean (Lotus) foram as únicas incidências deste treino, em que Button fez o 11.º tempo com o McLaren apesar de inúmeras queixas com o comportamento do carro.

Partilhar Notícia.