F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Mónaco – Hamilton começa na frente

Lewis Hamilton (Mercedes) começou a mostrar ao que vai, nas ruas de Monte Carlo, fazendo o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres. O campeão do Mundo foi mais rápido que Max Verstappen (Toro Rosso) que ficou a apenas 0,149 s, tendo-se seguido Daniel Ricciardo (Red Bull), Sebastian vettel (Ferrari) e Carlos Sainz (Toro Rosso).

No entanto, o tempo de 1.18,750 de Hamilton ainda parece ser pouco significativo, já que é meio segundo mais lento que o melhor tempo da mesma sessão do ano passado, além de a pista se vir, certamente, a revelar mais rápida: pelos 3 metros cortados na sua extensão após os «retoques» na curva da Tabacaria e na entrada dos «esses» das Piscinas, além do reasfaltamento de uma boa parte que resultou na eliminação do famoso ressalto que desequilibrava os monolugares na travagem após o túnel.

Além de mais rápido, Hamilton foi também o piloto que mais rodou (49 voltas), seguido pelo colega de equipa, Nico Rosberg (47 mas apenas 9.º tempo) e os dois jovens da Toro Rosso. O que menos andou foi Jenson Button (15 voltas) que perdeu mais de metade da sessão por o seu McLaren não funcionar, devido a novo problema com o sistema de recuperação de energia…

Os pneus intermédios foram os utilizados logo no início da sessão, dado que as ruas de Monte Carlo ainda se apresentavam molhadas depois das intensas chuvadas caídas durante a noite. O céu manteve-se carregado e mantém-se a possibilidade de a chuva complicar a segunda sessão de treinos que começa às 13 horas de Portugal Continental.

Partilhar Notícia.