F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Gala da FIA – Hamilton consagrado, Verstappen com… três troféus!!

Não há volta a dar e Lewis Hamilton foi a estrela maior da gala da FIA, realizada em Paris, onde recebeu o troféu pelo seu terceiro título mundial de Fórmula 1. Com o Mercedes W06 Hybrid no palco, Hamilton recebeu a grande taça das mãos do presidente da FIA, Jean Todt, ao mesmo tempo que Bernie Ecclestone, líder da FOM (detentor dos direitos comerciais), entregava a Toto Wolff o troféu pela vitória da Mercedes no Mundial de Construtores.

«É quase impossível de pôr em palavras o que significa ser três vezes campeão do Mundo…», referiu, na altura, Lewis Hamilton. «É um sonho e uma sensação incrível e sinto-me imensamente orgulhoso pela minha família e por tudo o que fizeram para me trazerem até aqui. Corro há 22 anos, tem sido uma longa viagem e recordo bem os sacríficos que os meus pais fizeram para me proporcionarem tudo isto!».

Nico Rosberg e Sebastian Vettel também subiram ao palco para receberem os troféus referentes aos 2.º e 3.º lugares no Mundial, mas uma das grandes estrelas da noite foi Max Verstappen que… triplicou os prémios! Estreante do ano, Personalidade do ano e Manobra do ano, pela ultrapassagem a Felipe Nasr, na Bélgica, por fora na rapidíssima curva de Blanchimont, foram os troféus que o jovem holandês recebeu, ficando entusiasmadíssimo.

«Estou espantado mas, ao mesmo tempo, felicíssimo por ter ganho três troféus nesta noite tão importante e apenas no final da minha primeira época na Fórmula 1», referiu o piloto de 18 anos. «Não sei bem porque ganhei a Personalidade do ano… Mas é bom saber que os ‘media’ gostam de mim! Já ser o Estreante do ano é uma honra porque é uma votação dos pilotos e, de facto, conseguir dois quartos lugares na minha primeira época é mais do que eu esperava».

A gala da FIA consagrou os campeões de todas as disciplinas que correm sob a égide da Federação, com Sebastian Ogier e a VW (Ralis), Jose Maria Lopez e Citroën (WTCC), Mark Webber, Brendon Hartley, Timo Bernhard e Porsche (WEC), Nelson Piquet Jr. (Formula E) ou Petter Solberg (Ralicrosse), entre muitos outros.

Partilhar Notícia.