F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton «desconfiado» do Ferrari, Rosberg assumiu que correu riscos

Ao alcançar a 45.ª «pole», Lewis Hamilton empatou o número obtido por Sebastian Vettel, embora ainda longe dos feitos de Ayrton Senna (68) e Michael Schumacher. O feito do britânico provocou novo momento divertido com o alemão quando, na conferência pós-qualificação, o piloto da Mercedes disse que «preferia ter os mesmos títulos do Sebastian a ter as mesmas ‘poles’», ao que Vettel respondeu sorridente: «Eu gosto dos dois!».

Após um final de qualificação quase surreal – o campeão do Mundo fez um pião na primeira curva na sua última volta e o colega de equipa saiu de pista na última curva… – Lewis Hamilton contou: «Foi uma qualificação muito difícil pelas condições da pista. Na tentativa final forcei demasiado, bloquei as rodas de trás e cheguei a pensar ‘perdi aqui a pole’». Até que ouviu no rádio a mensagem que o aliviou: «O Nico saiu, a ‘pole’ é tua, bravo!», disse-lhe o seu engenheiro.

Mas a «pole» não deixa Hamilton tranquilo, pois o piloto já percebeu de onde pode vir o perigo, além do outro Mercedes: «A Ferrari mostrou claramente que também tem um excelente ritmo. Será, por isso, uma corrida difícil em que qualquer décimo contará».

Já o seu colega de equipa, Nico Rosberg, assumiu que tinha de correr riscos para conseguir a «pole»: «Tinha de bater o tempo do Lewis, ou seja, tinha de lhe ganhar dois décimos. E estava a consegui-lo até às últimas duas curvas onde sabia que tinha de arriscar tudo». Mas correu-lhe mal, ou pelos correctores ainda molhados ou por um exagero de pilotagem. «Ainda não via as imagens de fora, pode ser uma das duas, mas inclino-me mais para um exagero na travagem», reconheceu o alemão que não perdeu a esperança para a corrida de amanhã: «Se não conseguir passá-lo na partida, terei de o pressionar o mais possível e esperar que cometa um erro».

Por fim, Sebastian Vettel reconheceu que «os Mercedes continuam um pouco rápidos demais para nós». «Tínhamos boa velocidade nos treinos, tentámos tudo para os bater e reconheço que adoraria estar um pouco mais perto. Em geral, os carros com motores Mercedes conseguem elevar o jogo nas qualificações, mesmo os Williams estavam bem mais perto do que tinham estado nos outros treinos. Mas também sabemos que a diferença que temos para os Mercedes em qualificação é maior que em corrida, por isso estou pronto para atacar amanhã!».

Partilhar Notícia.