F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Rosberg «pegaram-se»… ainda por causa da qualificação!

Apesar da vitória de Hamilton, da dupla da Mercedes e até da boa disposição demonstrada por Rosberg no pódio, a conferência de imprensa pós-corrida teve um momento de tensão entre os dois, quando a qualificação voltou à baila… Mesmo depois de os Comissários terem decidido que não havia lugar a penalização a Rosberg que teria desacelerado o suficiente na zona de bandeiras amarelas.

Hamilton foi o primeiro a dar a sua opinião: «Em 23 anos de corridas, duplas bandeiras amarelas sempre significaram estar preparado para parar. O Nico passou à mesma velocidade na curva do que eu na volta cronometrada anterior… Acho que é uma preocupação. Na próxima corrida, podemos ir para a ‘pole position’ sabendo que apenas temos de levantar um bocadinho o pé, perder um décimo de segundo, fazer o melhor tempo nesse sector e tudo estará bem».

Sentado a seu lado, Nico Rosberg não apreciou as palavras, deu uma palmadinha nas costas de Hamilton, disse-lhe «obrigado por essa declaração» e defendeu-se: «O que tem de se fazer com duplas bandeiras amarelas é reduzir significativamente a velocidade. Eu passei 20 km/h mais devagar e 20 km/h é um outro mundo num carro de F1. Levantei o pé 30 metros antes do ponto de travagem. Ou seja, reduzi a minha velocidade de forma significativa e para os Comissários isso foi totalmente aceitável».

Quanto à corrida, Hamilton estava, obviamente, satisfeito com a vitória e contou: «Tive uma boa partida, apesar do ataque do Red Bull por dentro. Mas a equipa fez um fantástico trabalho, quer a preparar o carro quer com a estratégia. Sabíamos que, comparando com os treinos, o asfalto estava muito mais quente mas, assim que me apanhei no comando, pude gerir os pneus e a vantagem, tendo apenas de reagir».

Muitas vezes Rosberg aproximou-se bastante, mas Hamilton justificou-o com as dobragens: «O tráfego foi um facto muito difícil e, no final, os carros a dobrar causaram alguns problemas. Mas hoje era uma questão de gerir, dar e receber. Se andasse a fundo desde o início haveria de me faltar andamento no final. E com o calor que estava, não precisava de uma vantagem de cinco ou dez segundos, bastava fazer o que fiz». E concluiu: «Ao longo do fim de semana fui ficando mais forte e hoje acho que mereci esta vitória».

Já Nico Rosberg explicou que, não tendo feito um mau arranque, não conseguiu sair bem da primeira curva: «Com o Daniel de um lado e o Lewis do outro foi impossível defender-me, mas ainda consegui passar o Daniel na curva 2. Depois ainda coloquei alguma pressão no Lewis, mas nesta pista é muito difícil de ultrapassar. No fundo, tudo se decidiu no arranque. Felizmente que dentro de uma semana já estaremos em Hockenheim porque, a correr em casa, vai ser fantástico e vou fazer tudo para vencer!».

Por fim, Daniel Ricciardo conseguiu o segundo pódio do ano mas… o primeiro a merecer festejo, pois no de Espanha não estava propriamente satisfeito com a sensação de que a equipa lhe tirara a vitória… «Fantástico ter mais um pódio aqui, o primeiro foi um pouco amargo mas este é delicioso! Estou supercontente de estar aqui, esta pista tem sido boa para mim, são três anos consecutivos no pódio. E obrigado à equipa que está constantemente a melhorar, o que é sempre bom».

Partilhar Notícia.