F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Vettel em desacordo quanto à mini-corrida ao sábado

Tendo o Grupo Estratégico da F1 colocado a hipótese de uma revisão do formato dos Grandes Prémios, com uma corrida curta na tarde de sábado para definir a grelha da «verdadeira» prova, no domingo, Hamilton e Vettel tem opiniões diametralmente opostas, o primeiro a favor (com o apoio de Rosberg), o segundo contra.

«Ficaria muito satisfeito se mudassem o formato dos fins-de-semana, estou na minha nona época e sempre fizemos o mesmo à quinta, à sexta, ao sábado e ao domingo», comentou Lewis Hamilton. «Instalou-se esta rotina mas eu vejo-me na F1 por mais uns sete anos… Portanto seria fenomenal se houvesse, finalmente, alterações que tornassem o fim-de-semana mais excitante».

O seu colega de equipa, Nico Rosberg, também se mostrou favorável à novidade: «O DTM passou para esse formato recentemente e parece que com bastante sucesso. É um extra para os fãs e, assim como assim, nós estamos na pista ao sábado. Acho que é uma ideia com potencial e que merece uma reflexão cuidadosa».

Em sentido contrário, Sebastian Vettel, sempre muito apegado à história da F1: «Adoro a competição automóvel mas, aos meus olhos, a tradição conta para uma série de coisas e não concordo com essa segunda corrida. Um Grande Prémio deve continuar a ser um Grande Prémio. Sei que seria apenas uma corrida de qualificação, mas acho que retiraria uma parte do espectáculo para a corrida de domingo. Acho que temos problemas mais urgentes a resolver do que organizar uma corrida ao sábado».

Do seu lado «alinhou» também Jenson Button: «Não creio que isso vá acontecer. Nem vale a pena perder tempo a dar a opinião sobre isso porque não se irá realizar». Mais uma bizarria da F1, quando dois dos mais conceituados pilotos rejeitam liminarmente algo que, tudo indica, poderia atrair, ao sábado, mais espectadores e audiências para a disciplina…

Partilhar Notícia.